Cuidando com Carinho
há mais de 25 anos
"Esperamos ter a oportunidade de receber a sua visita. O nosso objetivo é oferecer qualidade de vida ao paciente através do trabalho integrado da equipe multiprofissional preparada para atender as necessidades individuais de cada um". Alessandra Petraroli Tateyama,
Diretora comercial.

A Casa de Cuidados Cantareira é uma empresa familiar gerida pelo Dr. Américo Luiz Petraroli e sua filha Alessandra Petraroli Tateyama, que atua como farmacêutica e diretora administrativa e comercial da empresa. A casa surgiu em 1989 com a necessidade de oferecer um atendimento especial aos pacientes crônicos e aos doentes patológicos de geriatria na região da zona norte de São Paulo. A experiência de 26 anos permite proporcionar um serviço personalizado ao residente que usufrui de um espaço de quatro mil metros quadrados próximo a Serra da Cantareira.

Com ótimo clima, paisagem das montanhas e rodeada de árvores, a clínica apresenta uma infraestrutura dividida em setores equipados adequadamente com barras de apoio, camas hospitalares e cadeiras de banho. Todas as áreas foram projetadas de acordo com as normas da Secretaria de Saúde para ajudar no conforto do residente e facilitar o deslocamento dos funcionários nas tarefas do cotidiano e urgências.

Durante todos esses anos foi notado que as patologias mais comuns que levam as pessoas a procurarem cuidados especiais são relacionadas à idade, isolamento social, sequela de AVC ou AVE, Alzheimer, fratura de fêmur, reabilitações de cirurgias ortopédicas, demências, depressão senil e pessoas com dificuldades na execução das atividades da vida diária, entre outros.

O residente em instituição asilar ou de longa permanência necessita de cuidados específicos às suas alterações psico-geronto-geriatricas. A estrutura oferecida é de acordo com a CIF (Classificação de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde). Esta linguagem padrão tem seu foco especialmente sobre saúde e funcionalidade, mais que sobre a incapacidade. Assim, nossos setores de atendimento são separados pelos critérios de avaliação de estado mental e grau de dependência. A escolha foi feita para que a casa apresentasse uma melhor qualidade de vida, assistência direcionada e focada nas necessidades individuais e segurança técnica. Todos os setores de atendimento ao paciente tem praça de banho de sol com jardins (veja álbuns de fotos) e são projetados de acordo com as normas da Secretaria de Saúde.

O objetivo da casa é atender o paciente visando a integração multidisciplinar com respeito, carinho e seriedade na busca de qualidade de vida. E, assim, fazer da instituição um lugar para se viver e oferecer os cuidados da moradia e da reabilitação com atenção individual e especial.

Casa de Cuidados
Respeito, carinho, seriedade e qualidade de vida.